olá,

Pois é, vivemos recebendo emails dizendo que a polícia avisa disso, avisa daquilo e eu quase sempre acho que é lenda urbana. Detalhe, a maioria continua sendo mas em pelo menos 1 caso eu sei que não é. Bandidos jogam pedras nos vidros dos veículos para que eles parem e então possam ser assaltados. NUNCA PARE, NUNCA!!!!
Sábado (19/03/2011) eu estava retornando de SP depois de ter dado aula o dia todo no Claretiano de lá. Estava feliz porque eu tinha conseguido trocar a passagem do Rápio Ribeirão das 18h00 pelo carro extra das 17h00. Estava sozinho na fileira de poltronas, o que significa muito espaço em se tratando do Rápido Ribeirão quando, a pouco meos de 1km do primeiro pedágio da Rodovia dos Bandeirantes um vidro do lado direito do ônibus estoura! A moça que estava sentada ali teve apenas 2 pequenos cortes, 1 em cada braço. O motorista, experiente, não parou é claro. Seguimos até o pedágio de onde ele ligou para a AUTOVIAS que enviou uma ambulância para verificar a moça que se machucou. Avisaram a polícia também.
O motorista então nos disse que o Cometa das 17h30 havia partido de SP com apenas 8 passageiros o que garantia que todos pudessemos seguir viagem para Ribeirão Preto, já que os ônibus da Viação Cometa tem 44 poltronas contra 36 dos ônibus da Rápido Ribeirão! Tirando a falta de espaço e o nhec-nhec típicos, chagamos sãos e salvos, embora levemente atrasados, o que significa que cheguei quase no mesmo horário do ônibus das 18h00!!!!
AH, por fim, existe um outro email que diz que jogam ovos no parabrisas e que não devemos jogar água porque piora. Sinceramente, não sei se é verdade mas, se acontecer, de modo algum joque água e NUNCA PARE!!!

Abração.