Esta música "Cristo é a solução" tem uma história peculiar. Outro dia, cheguei em casa e minha esposa me disse que meu filho Pedro havia "composto" uma música no violão. Até então, eu nem sabia que ele estava tocando violão, porque eu sabia que ele tocava dois trechos apenas, um de Wonderwall (Oasis) e outro de de uma música da Legião Urbana, rsrsrs. Eu estava enganado!
        Falando com ele, ele me pediu para "tocar bateria", kkkkk. Fazia 25 anos que eu não tocava bateria. Seria difícil. Eu até tentei mas, com  um  único ensaio não deu, então no dia usamos este instrumento aí, o Carron. Ele tem 2 sons apenas, como se fosse a caixa e o surdo da bateria. Serve pra marcar o ritmo.
      Voltando a falar da música, a música em si (era então, só ritmo ainda) estava (eu costumava dizer) e estava muito acelerada! Eu comentei se ele queria ajuda na letra e então ele me pediu para escrevê-la mas tinha de ser baseada no tema "Cristo, a solução para o Brasil". Umas duas semanas depois, ao levar meu filho caçula, o Bruno na casa de um colega, veio a inspiração e quando cheguei em Batatais, na hora do lanche, escrevi a letra. Coube ao Johnny encaixá-la na música do Pedro e fazer os arranjos. Foi ele também quem cantou. Então, como o áudio não ficou muito bom, segue a letra ai embaixo:

Cristo é a solução

Música: Pedro Rangel (Violão)
Letra: Alexandre Rangel (Carron)
Arranjos: Johnny de Souza (Voz)

Olha meu irmão, vou te mostrar a solução
pro's seus problemas resolver
mas você vai ver
que só Jesus Cristo pode!

Nosso país já foi cantado de várias formas
já foi perguntado que país é esse
mas podemos ver que a corrupção infelizmente impera

Também já disseram em outra canção
que a solução era alugar o Brasil! Será? Não!!!

A Solução pro Brasil é Cristo!!!
A Solução pro Brasil é Cristo!!!
A Solução pro Brasil é Cristo!!!

Olha meu irmão, vou te mostrar a solução
pro's seus problemas resolver
mas você vai ver
que só Jesus Cristo pode!

Nosso país já foi cantado de várias formas
já foi perguntado que país é esse
mas podemos ver que a corrupção infelizmente impera

Também já disseram em outra canção
que a solução era alugar o Brasil! Será? Não!!!

A Solução pro Brasil é Cristo!!!
A Solução pro Brasil é Cristo!!!
A Solução pro Brasil...
Então Vem
Jesus Cristo é sua Solução também!
Então Vem
Jesus Cristo é sua Solução também!