Filho Campeão = Pai Coruja

olá,

    Hoje vou falar de algo diferente. Vou falar do time de futebol do condomínio onde moro, o Villa Real. Eles participaram da 4ª Copa Tio Leo de Futebol. Ano passado, foram meio que a chacota do campeonato, em 5 partidas, perderam 4, 3 de goleada, marcaram apenas 4 gols. Ficaram em 6º lugar dentre 8 times.
    Este ano foi diferente. Na primeira fase, venceram os 2 primeiros jogos por 3x0 e, venciam o terceiro jogo contra o campeão do ano passado e que seria o campeão deste ano também por 2x1, contra os pais dos jogadores deste time xingando os meninos e, principalmente o goleirinho do nosso time que saiu chorando no fim do jogo de palavrões impronunciáveis. Eu não estava no jogo (aula na Pós Graduação da Unaerp) mas, meu vizinho  me disse que a falta foi cavada e o chute, bem, muito feliz, no ângulo, a 2 minutos do fim para empatar o jogo. Com o empate, este time ficou com a melhor campanha por ter 1 gol marcado a mais que o Villa Real.
    Viria então a Semi-Final no sábado retrasado mas choveu e o jogo foi transferido para a última quinta feira à noite. No nervosismo de tentar chegar à final, perderam de 1x0. Na sexta pela manhã, quando fui levar meu filho e os 2 filhos do meu vizinho à escola, contavam que a bola quase entrou, que o goleiro pegou tudo, que a bola bateu na trave, estavam tristes e cabisbaixos então eu disse: "Deu zebra ontem! Esqueçam que vocês perderam. Eu estou orgulhoso do que você já fizeram. No sábado, vençam! você podem fazer isso!!!!" O técnico deles, que já foi jogador, fez o mesmo, mostrou a taça do 3º lugar e disse, "para ganhá-la, vocês precisam vencer o jogo! Não vai ser fácil mas depende só de vocês.". Bom, resultado? Villa Real 3 x 0 San Diego. 3º Lugar na 4ª Copa Tio Leo de Futebol garantido e, de lambuja, o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.
    Sou pai coruja sim, embora tenha esquecido de dizer que o Bruno seja zagueiro e tenha jogado apenas 5 minutos neste último jogo porque estava com de cabeça e por isso não conseguiu jogar muito! Estou orgulhoso dos meninos. São os mesmos que no ano passado eram piada, chacota. Aprenderam a ser um time ao invés de um amontoado de jogadores. Aprenderam a usar suas habilidades da melhor maneira possível e a valorizar melhor os melhores. Que possam levar essa lição para o restante da vida que está apenas começando, afinal, eles tem apenas 9, 10, 11 anos. mas vencer, é sempre mais gostoso! Parabéns meninos, estamos orgulhosos!!!!!!