Toda vez que eu vejo isto, tenho certeza que o ônibus espacial vai perder uma asa:

Olha só este GIF animado. É o momento mais difícil para o ônibus espacial Endeavour, que andou por Los Angeles rumo a seu local de aposentadoria permanente, no Centro de Ciências da Califórnia.
Estes GIFs vieram do timelapse espetacular que o LA Times preparou sobre a última jornada do Endeavour. E a última foi uma das mais loucas.
Não só o ônibus espacial teve de enfrentar a multidão, como precisou passar por lugares muito apertados. Em alguns momentos, ele quase tocou em árvores e casas. Foram os momentos mais tensos.
Para ter uma ideia melhor, eis uma foto de longe:

A Endeavour foi o penúltimo ônibus espacial a decolar da Terra, e o penúltimo a voltar. A Atlantis foi a última.
Ver isso me deixa um pouco triste. Aproveite a aposentadoria, Endeavour. Você passou por 25 lançamentos perigosos, levou 154 pessoas para o espaço, voltou em segurança e ainda completou a façanha mais perigosa de todas: sobreviver ao trânsito de Los Angeles.
O vídeo não pode ser incorporado ao post, mas você pode assisti-lo aqui: [LA Times]

Eis os outros momentos em que as coisas ficaram apertadas:




Fonte: http://www.gizmodo.com.br/toda-vez-que-eu-vejo-isto-tenho-certeza-que-o-onibus-espacial-vai-perder-uma-asa/