Como crianças em 1977 achavam que seria o ano 2000:

Em 26 de fevereiro de 1977, o jornal Herald Star pediu às pessoas que fizessem previsões para o ano 2000. Várias cartas vieram de crianças com 10 a 12 anos de idade, ainda no ensino fundamental. E surpreende que algumas delas até que acertaram!
1977 não é muito longe de onde estamos agora – são apenas 35 anos. Mas ainda assim, aquela época era muito, muito diferente.
Nós víamos o início da tecnologia que temos hoje, mas seria muito difícil imaginar algo como o iPhone, Twitter ou o Kinect se tornando realidade. E na verdade, a maioria das crianças pensava mais em questões sociais e ambientais, questões que ainda precisamos resolver.
Eis algumas cartas escritas por crianças para o Herald Star em 1977, reunidas pelo Smithsonian.com:
No ano 2000, todos os edifícios serão redondos. Teremos um professor-robô, uma empregada-robô, e todos os trabalhadores também serão robôs. Teremos um computador de bolso que tem tudo que você pode imaginar. Nós poderemos até mesmo tocar um botão para conseguir tudo o que queremos!
Marty Bohen, 10 anos (Harding School)
Nada mal, Marty Bohen, ou seu nome seria Marty… McFly?
No ano 2000, poderemos todos andar a pé em vez de usar carros, pois pode haver uma escassez de gasolina até lá, e carros geram muita poluição. Ou talvez haja carros elétricos, em vez de carros a gasolina. O ano 2000 pode enviar mulheres à Lua para explorar e ver se há pessoas que vivem na Lua. E no trabalho, você apertará botões e robôs sairão para fazer o trabalho por você. E teremos preços e impostos mais baixos, eu espero.
Tim Villies, 10 (Harding School)
Tim, você é a criança de 10 anos mais sensata que eu já vi.
Eu acho que até o ano 2000, andaremos de bicicleta ou em carros movidos à luz do sol. Até lá, as pessoas mais jovens estarão desempregadas. O preço da gasolina vai subir, assim como o preço do carvão, ouro, prata e petróleo.
Pietro Sincropi, 10 (Harding School)
Caramba, Pietro. Esperamos que você tenha investido sua mesada direito!
Leia mais previsões de crianças no Smithsonian.com. Imagino que se pedirmos às crianças de hoje algumas previsões para o ano 2035, eles só olhariam estranho para você, e voltariam para o computador. [Smithsonian Mag]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/como-criancas-em-1977-achavam-que-seria-o-ano-2000/